4 Boas práticas para seu site ser melhor posicionado no Google

4 Boas Práticas para seu site ser melhor posicionado no GoogleNão basta fazer um site e achar que o Google vai exibir você nos primeiros resultados da busca orgânica. Esse processo é lento, demora alguns meses e depende de vários fatores. Abaixo vamos listar algumas boas práticas que ajudam a indexar seu site.

Mas… lembre-se... Não existe garantia de exibição na primeira página ou nos primeiros resultados da busca. Principalmente se seu mercado for muito concorrido.

 

1. Title

 A tag Title é aquela que aparece em azul nas buscas do Google. Esse título não deve ser muito extenso, sendo o ideal entre 50 a 68 caracteres, que é o que o Google exibe na busca. E dentro desse espaço de caracteres deve aparecer a palavra-chave pela qual você quer ser encontrado quando fizerem uma busca.

 

2. Responsividade

Seu site precisa ser responsivo para ficar bem posicionado nos motores de busca. Sites que não são responsivos, são mal avaliados pelo Google e penalizados. Dessa forma é mais difícil aparecer, ou permanecer, como resultado na primeira página.

 

 3. URL amigável

URL (Uniform Resource Locator, em português Localizador Padrão de Recursos) é o endereço de uma página. A URL amigável é composta por palavras que facilitam o acesso à página em questão. Quando você tem mais de uma palavra, elas devem ser separadas preferencialmente por hífen, por ser o sinal de pontuação já reconhecido pelo Google com essa função.

Exemplo de uma URL amigável:
www.itcode.com.br/contato
Exemplo de uma URL não amigável:
www.itcode.com.br/59ho6983uf

 

4. Conteúdo atualizado

Mantenha seu site atualizado com textos que contenham as palavras-chave pelas quais você quer ser encontrado, e assuntos relacionados ao seu mercadoSites que tem atualizações frequentes são priorizados pelo Google.